Cobertor, Colcha, Cobre-Leito, Pseudo Manta de Crochê
Olá!
Não tenho postado muito porque não ando muito bem, essa ausência do marido após quase 9 anos de união tem me maltratado um pouco (muito). Sim, eu sou apaixonada por ele, pela família que estamos construindo.
Bom, uma coisa que tem me feito muito bem em todo esse processo são os meus trabalhos de crochê e hoje eu vim falar de um em específico, que tive um prazer impar em fazer: a Manta do Rudá.
Na verdade, não posso chamar de manta nem de ser do Rudá. Explico o porquê:
* Ela mede 1,30 x 1,65mts (mantas não medem isso, mas cobertores, cobre-leitos, cobre-berços, qualquer coisa, menos uma manta);
* Ela é tão grande, colorida e fofa que só um bebezinho se sentiria solitário... entáo é da família inteira: Nitiananda, Raul, Beatriz e, claro, Rudá!
Espero que esteja do agrado de vocês, fiz com muito carinho, que apesar do tempo que passe e da distância, sempre possam sentir todos os bons sentimentos que coloquei em cada ponto que teci.
Para quem quiser fazer a sua própria "manta", os detalhes:
* Utilizei o fio Kilikya, uma lã turca muito macia, uma delícia de usar e de trabalhar, recomendo muito. Aqui ó:
A foto bonitinha do fabricante é assim:
Quantos desses? Esse tanto aqui ó:
Tecida 100% em crochet, os pontos que usei foram ponto alto, ponto alto relevo direito, ponto baixo (bico de acabamento) e ponto peruano (muito bom de fazer). Aliás, há uma professora no youtube, a Ivy, que ensina muito bem a fazer essa técnica, gosto muito, os vídeos dela são esses aqui:
A página dela é a Crochê e Tricô.
Bom, por hoje é isso.
Abração,
Dani
Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!
Comentários
Postar um comentário
Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!