Receitas de Papinhas Doces (Frutas e Cereais)

Olá!


Olhando meus arquivos de fotos (que eu sempre tiro enquanto vou fazendo as receitas) reparei em várias idéias para papinhas doces compostas de frutas e cereais. Na correria do dia-a-dia quem lembra de variar nas combinações?

Seguem as sugestões:

Papinha de Amora, Banana, Maçã e Manga

Essa papinha inclusive eu fiz na praia, durante as "férias" - se é que alguém quando se torna mãe pode dizer isso - é muito fácil, rápido de fazer e usa frutas da época que são mais baratas e com menos agrotóxico (se não encontrar orgânicas).

Papinha de Chá de Capim Limão, Hortelã, Maracujá, Melissa, Mamão, Pêssego e Pêra


Essa papinha eu criei quando estavam nascendo os dois primeiros dentinhos do David. Então, nada melhor que combinar ervas que acalmam com frutas energéticas, que ajudam na nutrição e no fluxo intestinal (já que o David é bem ressecado).

Papinha de Abacate, Laranja, Manga e Quinoa


Indico esta papinha para os dias mais frios, além de conter a vitamina C da laranja, um mingauzinho morno cai super bem em tardes cinzentas tão típicas em Curitiba e tão comuns Brasil a fora.

Papinha de Banana, Leite, Mamão, Melão Orange e Uva Thompson


Já esta papinha eu fiz hoje pro David, está um dia quente, é bem fresquinha!

Papinha de Aveia, Banana, Manga e Mirtilo


Papinha cremosa, doce e refrescante.
Ahhh e é até sem graça de tão fácil de fazer!


Bom, espero que estas opções ajudem a variar o cardápio dos pequenos com frutas e cereais que além de serem uma delícia fazem super bem à saúde dos nossos maiores tesouros das nossas vidas!

E aguardem um conjunto de papinhas salgadas! Assim que puder coloco aqui!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana