terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Olá!


Hoje vim compartilhar com vocês o cardápio do David desta semana:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior!

Quem acompanha o blog verá que fiz novas alterações nos horários e tipo de alimentação.

O leite de aveia ficou ótimo, mas infelizmente o David não quis nem saber. Só misturando nas papinhas mesmo. Então, consultei algumas nutricionistas e amigas aqui de Curitiba, a pediatra do David, pesquisei toneladas na internet... e me conscientizei que o melhor mesmo é misturar o pó do leite de fórmula também nas papinhas já que essas ele come tão bem.

Mas como saber quanto de leite em pó colocar? Lembrando que nos leites em geral uma colher-medida equivalem a 30ml de água (se fosse fazer mamadeira), a cada 30gr de papinha acrescento uma medida de leite. Também dá pra pra medir naqueles copos-medida ou no próprio medidor da mamadeira: 30ml - 1 medida da fórmula láctea para bebês.

Houve mudanças também nos grupos de alimentos e nas combinações que faço para o David agora que ele já está com mais de 7 meses e meio:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior!

A inclusão mais significativa foram os grãos, uma fonte importante de energia e vitaminas! Essa semana incluí o arroz integral e a lentilha no cardápio, vejam os benefícios:

Arroz integral: no grão integral há vitaminas do complexo B, que são antioxidantes, ajudam no sistema neurológico, na saúde da pele, das unhas e dos cabelos, além de ter outros benefícios. O arroz integral também contém vitamina E, com ação antioxidante, antienvelhecimento e preventiva de doenças inflamatórias.


Lentilha: fornece quantidades consideráveis de fibras, o que é bastante útil ao fluxo intestinal, auxilia na redução do colesterol (não que bebês tenham esse problema, mas prevenção nunca é demais), auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue (também em caráter preventivo), possui grande quantidade de ferro e seu benefício é otimizado realizando a ingestão da lentilha juntamente com um alimento rico em vitamina C, como a laranja, o limão e a salsa.
Fontes: IG Coluna Saúde, Portal da Educação

Bom, por hora é isso. Amanhã posto a receita do cozimento do arroz integral!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!