Ceia de Ano Novo

Olá!!!

Hoje darei uma pausa nas receitas do pequeno para falar da nossa, a Ceia de Ano Novo!


Começo dizendo que eu AMO, A-M-O muito mesmo as festas de final de ano. Mesmo em tempos difíceis, de vacas magras como estamos aqui em casa, ainda assim é um tempo de celebração, de reflexão, auto-avaliação, renovação de projetos, de esperanças. Ainda mais pra mim que em pouco mais de uma semana estarei entrando na casa dos 30 anos (ui, ui!).

Este ano é especialíssimo, foi o ano da realização do maior sonho da minha vida, a chegada do David e será o último que cozinharei sem adequações à alimentação dele (hoje ele não come da mesma comida que nós, só as papinhas que faço exclusivamente, mas ano que vem nesta época o David estará perto dos 2 anos de idade) e aproveitando que eu e o marido estamos sozinhos em casa (não tenho tantos paladares para agradar), resolvi fazer uma ceia com a "nossa cara".

Como sou apenas eu pra cozinhar toda a ceia, comprar os ingredientes, fazer a decoração e cuidar do David (leia-se cuidar: brincar, alimentar, dar atenção, banho, trocas de fraldas...etc, etc, etc) tem que ser tudo simples, ainda mais porque estamos há 2 dias da data da ceia e eu nem fui aos mercados ainda (não tenho a ilusão de encontrar tudo num lugar só).

Ainda tendo em vista ser apenas eu pra tudo, a organização tem que ser a base de todo o processo, senão o que já é pouco (tempo, dinheiro, boa vontade) vira nada num estalar de dedos e o que é pra ser uma festa vira um fardo.

Montei um cardápio com o que pretendo fazer de ceia, o passo-a-passo vou trazendo aqui pro blog conforme as oportunidades surgirem ou alguém pedir, já que o foco é a alimentação do David e agora que ele já está com quase 7 meses e meio, semana que vem terá novidades no cardápio.

A ceia ficou assim:

Acompanhamentos: Arroz Branco, Farofa e Lentilha
Bebidas: Piña Colada, Alexander e Soda Italiana
(essa última o marido faz "no olho", não tenho receita)

Fiz todo o cardápio manualmente, montando conforme as preferências minhas e do Tadashi. Quem não puder esperar as fotos dos passo-a-passos, os links para as receitas originais de onde tirei estão nos nomes, lembrando que sempre faço adaptações, já falei diversas vezes da minha inabilidade de seguir ao pé-da-letra.

Vocês podem ver que tem um grampo no papel, atrás do cardápio tem todas as receitas impressas na ordem de preparação delas, para evitar ao máximo que eu me perca no tempo.

Bom, acho que por hoje é isso, quero terminar este post (provavelmente o último de 2012) agradecendo a você que está lendo o blog que com tanto carinho e tão despretenciosamente eu criei. Agradecendo os comentários, as visitas, a confiança no que eu coloco aqui.

Em janeiro de 2012 eu fiz essa página para compatilhar um pouco da minha vida, de tudo o que eu tenho aprendido do universo que estava inserida: a gestação. No próximo mês de janeiro, fará 1 ano que o "Vida de Papai e Mamãe" existe e é bom demais saber que neste mesmo janeiro (só que em 2013), meu filho completará 8 meses de vida, que esse universo de maternagem e paternagem está cada dia maior, que mais e mais pessoas estão interessadas em ter informações para serem pessoas melhores para seus filhos.

Neste primeiro aniversário eu reitero o compromisso de trazer a melhor e mais confiável quantidade de informações, sempre apoiada em várias fontes de pesquisa (hábito que aprendi na faculdade de jonalismo e levo comigo), tanto estudos científicos quanto palavra de especialistas. Tudo com os olhos que aprendo a cada dia a ter: os olhos de mãe.

Desejo de todo o meu coração a você que está lendo este post que em 2013 você tenha muita saúde para os desafios que virão (lembrando o saudoso Raul Seixas que é de batalhas que se vive a vida), coragem para dizer sim ou não a cada pergunta que é feita em todos os momentos e amor. Que no próximo ano, o amor escorra aos litros pra você (salve Nando Reis).

Ahhh e se puder, volte aqui, tá!?!

Abraço grande, feliz ano novo!

Dani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana