Filé de peixe recheado

Olá!


Hoje eu gostaria de compartilhar uma das maneiras mais bem-sucedidas de transformar um prato de filé de peixe simples e comum em uma opção de jantar super deliciosa!

Filé de peixe recheado
Com uma combinação inesperada mas surpreendente de pimentão amarelo, recheio de maçã verde e temperos, além de um molho de alho-poró, você pode ter uma ótima opção de refeição!
Ingredientes
12 filés de qualquer peixe (eu usei merluza);
1/2 cebola em cubos (usei cebola roxa);
1 pimentão médio em cubos (eu usei amarelo);
1 maçã verde grande ralada;
1 colher de sopa de manteiga (usei Ghee);
1 alho poró pequeno em cubos;
1 limão;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Óleo vegetal (usei azeite de oliva);
2 colher de sopa de parmesão ralado.

Como fazer
O recheio deve estar frio, então comece por isso.
1. Em uma frigideira, adicione a manteiga até que derreta, depois adicione a cebola e refogue. Quando estiver dourado, misture o pimentão, a maçã verde ralada e os tomperos (tantos quantos você gostar). Em fogo médio-baixo deixe cozinhar, quando não houver mais líquidos na panela, está pronto. Reserve para esfriar;
2. Em uma tigela, adicione os filés, o suco de limão, o sal e a pimenta. Misture tudo e reserve por 5 a 10 minutos;
3. Em uma assadeira, adicione o azeite e espalhe-o. Cubra com alho-poró e reserve. Pré-aqueça o forno a 200ºC;
4. Quando o recheio estiver frio (pelo menos em temperatura ambiente), coloque os filés e preencha o centro com o recheio (cerca de 1 ou 2 colheres de sopa, depende do seu filé) e enrole. Use um palito de dente para evitar que ele não abra quando estiver no forno;
5. Coloque os filés um ao lado do outro sobre a cama de alho poró, cubra com queijo Parmesão e um pouco de azeite;
6. Leve ao forno por 20 minutos ou até que o queijo esteja dourado e um molho bonito "apareça":

E está feito !!!
Servi com arroz branco e salada de repolho.
Eu recomendo!

Eu tenho que confessar ... não é a apresentação mais bonita da vida, mas o sabor é melhor do que a maioria dos restaurantes de frutos do mar que eu já provei. Apenas faça. Você não vai se arrepender!

Faz mesmo, hein! E manda um email pra mim (danicorrado@gmail.com), conta como foi!



Ahhh e se você gostou dessa postagem por favor dê o seu like, comente aqui em baixo, compartilhe no seu facebook, twitter e outras redes sociais que queira. Essa interação, esse feedback é super importante, faz toda a diferença no meu trabalho e no modo como eu posso melhorar cada vez mais!!!


Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana