Hamburger de Frango

Olá!

Hoje vim compartilhar com você uma receita que além de ser uma delícia, dá uma ajuda grande quando pensamos em uma opção simples, rápida e muito nutritiva para a família toda, não apenas para as crianças!!!

Hamburger de Frango!!!
O David pegou uma dorzinha de garganta e por causa disso não comeu bem nos últimos dois dias, aí sai a mamãe aqui a procura de reforçar a alimentação, encontrei essa receita aqui da Thais Ventura e usei como base para o hamburguer que acompanhou o almoço de hoje (só troquei a carne por frango)! E vamos à receita:

Ingredientes
300gr de carne de frango moída
(eu usei coxa e sobrecoxa de peru moídas)
2 colheres de sopa do meu tempero caseiro
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha de aveia
Farinha de aveia e farinha de rosca para empanar
Sal a gosto

Preparando...
1. Em um bowl coloque a carne moída, o sal e o tempero e misture;

2. Quando o frango (ou peru no meu caso) estiver bem aderido ao tempero, acrescente o ovo e mexa bem;

3. Adicione então a farinha de aveia e misture;

Esse é o ponto quando tudo estiver misturado;

4. Com as mãos ou a ajuda de duas colheres faça os hamburgers. Eu fiz pequeno para o David poder pegar com as mãos para comer, então empane na farinha de aveia misturada com a farinha de rosca (breadcrumbs);

 5. Forre uma assadeira com papel manteiga e vá colocando os hamburgers. Essa quantidade de carne e temperos renderam 13 unidades. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até que esteja assado por dentro e levemente crocante por fora. E está pronto para servir!

Aqui em casa hoje os hamburgers acompanharam uma porção de espinafre refogado, batata assada (wedges), arroz com quinoa, cenoura e açafrão-da-terra (tumeric) e feijão preto!

Como ele não está bem da garganta, não comeu tudo, foram apenas algumas colheiradas, mas o "buguinho" foram 4 unidades que ele ía pegando com as mãos e comendo!

OBS:

1. Essa é uma ótima opção para variar a preparação de carnes, dá para substituir o frango por carne bovina, peixe, fígado... e deve ficar uma delícia também! Como não contém nenhum aditivo, se substituir por farinha de arroz, pode ser oferecido a partir dos 7 meses de idade, quando a criança já estiver iniciando a introdução alimentar de salgados;

2. O hamburguer deve ficar ótimo se fizer parte de um "fast food" feito em casa, combinando pão, alface, tomate, uma fatia de queijo e uma maionese caseira!

E por hoje é isso!

Abraço,

Dani

Ohhh, se você gostou do post, recomende no google+, compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana