Pão de queijo de sanduicheira

Olá!


Hoje vim compartilhar uma delícia que nasceu de uma vontade de comer alguma coisa gostosa e aquela típica preguiça de final de semana...

Pão de Queijo de Sanduicheira!


Pois é, foi assim mesmo: domingo de manhã, sono, papai e filhinho brincando... e a mamãe aqui com aquela vontade de ficar mais um tempo na cama... Levantei rapidinho e preparei esses aí. Quer um lanchinho rápido, fácil e muito gostoso aí na sua casa? Olha o passo-a-passo:

Ingredientes:

1 copo de leite (qualquer tipo)
4 ovos (bem pequenos)
Se os seus ovos não forem bem pequenos como os meus (orgânicos), use 2 ou 3 ovos
2 copos de polvilho azedo
1 copo de queijo parmesão (de preferência ralado na hora)
2 colheres de sopa de creme de queijo
Sal a gosto

Preparando...

1. Coloque todos os ingredientes na ordem da receita acima no liquidificador e bata entre colocar um ingrediente e outro;



Fica assim, está pronto!

2. Se a sua sanduicheira for das mais baratas como a minha e como a receita não vai óleo ou manteiga (além dos queijos), recomendo untá-la com um pouquinho de azeite ou manteiga;

3. Derrame um pouco da massa (bem pouco mesmo porque cresce muito, muito, muito!) e acrescente o que mais gostar (pode não colocar mais nada que também fica ótimo). Eu coloquei orégano desidratado (olha a preguiça de ir até a horta lá fora...), depois é só fechar a sanduicheira e esperar!

Aqui foram quase 10 min esperando (e espiando rapidamente, claro) até ficar no ponto que gostamos aqui em casa, mais crocante, leve e moreno.

Peço que quando for fazer essa receita desapegue daquela idéia de comer o típico, genuíno pão de queijo mineiro. Não apenas porque não sou mineira, nem nunca estive em Minas Gerais, mas porque não fica igual.
Mas se você quer uma alternativa muito boa para o café da manhã ou lanche da tarde, leve e sem gluten corra já para a cozinha!

Receita recomendada para maiores de 12 meses por causa do leite e derivados.

E por hoje é isso!

Abraço,

Dani

Ohhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa