Bolinho Pizza da Tatiana (Panelaterapia)

Olá!


Hoje vim falar de algo que tenho praticado muito, muito mais que no Brasil, acho... a terapia culinária!!! Quem sai lucrando com isso sou eu, naturalmente (hehehe), o maridon e o filhão que sempre tem uma coisinha diferente para comer!!! (Quando eu acerto, claro... abafa o caso...)

Estava eu em pleno sábado de manhã... aquela fome... mas com fome de comer alguma coisa gostosa, diferente... sabe como? Resolvi passear pela internet, conferir meu blogs amados e no site da Panelaterapia (se não conhece, por favor, leia que é ótimo!) encontrei essa receita aqui.

Na receita original (que o link está aqui em cima), esse "Bolinho Pizza" é feito no microondas, mas eu tenho um problema com esse tipo de aquecimento (total loucura da minha cabeça, tô ficando velha e cheia de manias... rsss). Mas para mim o forno de microondas só serve mesmo para fritar pipoca, aquecer o leite de manhã e o almoço quando estou com preguiça de lavar as panelas para fazer no fogão.

Aí também fui fazer a receita e vi que não tinha presunto em casa (nunca tenho embutidos de um modo geral, se as pessoas soubessem quanto mal esses produtos fazem, deixariam lá na prateleira dos supermercados). Não tenho ramequins (aqueles potinhos lindos, maravilhosos, super práticos que eu acho tudo de bom, mas não comprei ainda - atenção para a dica de presente, hahahaha)... então segue a receita com as adaptações:

Bolinho Pizza Vegetariana

Ingredientes

--> 5 fatias de pão de forma picados;
(Eu usei 3 do tipo integral 7 grãos para mim e o David e 2 do branco para o maridon que não gosta)
--> 2 fatias de queijo cottage picadas;
(Tudo na mão, rapidinho)

Para  o creme

--> 1/2 copo de mílho congelado
(aquele que tem apenas "corn" como ingrediente e fica em pacote no freezer do supermercado)
--> 1/2 copo de leite
--> 1/2 copo de queijo ralado na hora
(Eu usei o Edam que é mais barato aqui e bem gostoso. mas pode ser usada mozzarella que não é muito gorduroso e também deixa um gostinho bem bom)
--> Sal, pimenta moída na hora, ervas a seu gosto
(Eu usei salsinha, cebolinha e orégano da minha horta)

Preparando...

1. Pré-aqueça o forno a 220º;

2. Espalhe as forminhas de muffin sobre uma assadeira (amo, uso para tudo, sempre me salvam!!!) e acomode os pedacinhos de pão picados;

3. Acrescente as fatias de queijo;

4. Numa panela junte os ingredientes do creme e deixe em fogo baixo até a consistência desejada;
Repare que o leite ferveu e transbordou porque eu não sou cozinheira em tempo integral, mas mãe em tempo integral e entre um olho no peixe e outro no gato... algo aconteceu.

Se acontecer com você, algum "acidente" - digamos assim - como foi comigo e perder o ponto, dissolva 1 colher de sobremesa de fécula de batata ou amido de milho em 3 colheres de sobremesa de leite e acrescente ao creme, mexa e pronto!

5. Distribua o recheio nas forminhas de muffin;
 Eu salpiquei um pouquinho de orégano desidratado (aqueles que vendem na sessão de temperos do supermercado). Acho que dá uma corzinha bonita e um gostinho especial nos preparos.

6. Leve ao forno até o pão estar levemente dourado;
 

7. Espere esfriar, desenforme e sirva!
Acompanhado com um café cremoso (receita para outro post), hummmm!!!

Com ingredientes simples dá para fazer delícias e sempre comer alguma coisa diferente!!! O melhor de tudo é que feito em casa sabemos do que estamos nos alimentando de verdade e não com corantes, estabilizantes, conservantes... essas coisas que o nosso corpo não reconhece como comida (nem nossos olhos)!

E por hoje é isso!

Abraço,

Dani

Ohhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa