Sushi time!

Olá!


Dando continuidade nas "postagens que estou devendo" está esse dia que fiquei só brincando com o filhão e o marido foi para cozinha fazer um banquete delícia para nós! 

Sushi time!


Nesse dia o salmão estava em promoção e o cardápio foi ele nas versões:

* Sushi Hossomakisushi enrolado fino. Consiste em alga (Nori) com uma camada de arroz japonês (gohan) e recheio, nesse caso salmão; 

* Sushi Futomaki Filadélfia: sushi enrolado como o hossomaki, mas de tamanho maior recheado com salmão e cream cheese (yummy!);

* Sashimi: tiras de peixe, no nosso caso o salmão, cortadas em espessura inferior a 1cm.

Lembrando que essa nomenclatura só vi em pratos japoneses feitos no Brasil, aqui na Nova Zelândia, no próprio Japão por exemplo não há nomes específicos para os enrolados de alga, arroz e recheio (sushi).

Voltando ao marido na cozinha... claro de não pude deixar de tietar e tá ele aí em plena atividade!


Depois de enrolados fica assim:


E na hora de servir ficou assim:

Hummm

Acompanhamos os sushis e sashimis (já tinham acabado quando lembrei de tirar a foto) com molho de soja (Shoyo) e Wasabi (tempero japonês em pasta de sabor forte, então use com moderação!).

Servimos com um vinho branco muito bom!

OBS: Não aconselho esse tipo de prato para crianças menores de 3 anos de idade, além do peixe estar cru (exceto se você conhece e confia 100% na procedência dele, se é salmão de verdade), o molho de soja é bastante salgado, o wasabi mesmo em quantidades pequenas também não aconselho por ser muito ardido.

E você, quer ter o seu próprio sushi homemade? Esse vídeo é ótimo para pessoas leigas como eu, ajudou muito a entender os passos que o marido fazia:


Bom, por hoje é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana