Mais que um trabalho, um presente de crochê

Olá!

Hoje darei uma paradinha nas comidas para falar da minha outra paixão (e bem mais antiga): o crochê.

Falarei de um trabalho que tive um imenso prazer em fazer que foi não apenas para um bebê como normalmente faço, mas para duas crianças lindas!!! A Agatha de 4 anos e o João Vitor que ainda nem nasceu!


O "kit" foi composto de: 1 conjunto de touca ursinho, luvas e botinha; 1 par de meias, touca flor, cinto e tapete.

Para quem quiser fazer, seguem as instruções abaixo.

CONJUNTO DE TOUCA, LUVA E BOTA:

Material que utilizei: lã Baby Wool Schachenmayr nas cores 65 (light blue) e 02 (beige) que comprei na loja Na Ponta da Agulha aqui ó os botões de madeira da botinha na Aslan, agulha de crochê nº 3,5mm (porque meu ponto é mega apertado).

Receita e Passo a Passo: Life Baby Sapatinhos.

MEIAS:

Material que utilizei: lã Baby Wool Schachenmayr nas cores 51 (delft blue) e 50 (navy) compradas na loja que falei acima, assim como a mesma agulha.

Receita e Passo a Passo: Ninha Crochê

TOUCA FLOR:

Material que utilizei: lã Baby Wool Schachenmayr nas cores 33 (cyclamen) e 02 (beige).

Receita e Passo a Passo: Falando de Crochê

CINTO:

Material que utilizei: fio 100% algodão Baby Soft Schachenmayr na cor 102 (ecru), botão na Aslan, agulha de crochê nº 3mm (porque meu ponto é mega apertado).

Receita e Passo a Passo: início - 13 correntinhas, pegar o 5º ponto a partir do começo das correntinhas e caminhar com pontos altos por 5 correntinhas até o final da carreira. Faça 5 correntinhas para subir, 5 pontos altos e mais 5 correntinhas para subir.

O trabalho é todo esse "difícil" assim. O comprimento é você quem decide, vai conforme o objetivo do trabalho. Fica ótimo como cinto, pulseira, cachecol...

TAPETE:

Material que utilizei: 2 novelos Barroco Soft nas cores rosa bebê e branco, agulha de crochê nº 4,5mm (porque meu ponto é mega apertado).

A receita e o passo a passo não tenho, fui tecendo "de olho", conforme a disponibilidade do fio, enquanto tinha, fui fazendo... o bico vale a mesma regra, fui de olho, pontos bem espaçados por que é bem ruim de trabalhar. O efeito fica lindo, mas se for tecer recomendo paciência e dedos bons.

E aí, será que a cliente aprovou?
Quilos de orgulho!

À Heike, mãezona, meu sincero muito obrigada pelo carinho, por ter gostado, por ter recebido. O tempo, a distância, a correria do dia-a-dia faz com que a gente deixe de dizer para as pessoas o quanto elas são valiosas para nós. Bom, tá registrado. Mais que valiosas, você e as outras gurias do grupo são fundamentais, indispensáveis na minha vida. Que esse trabalho simbolize um fiapo, um tiquinho do imenso carinho que tenho por vocês!!!

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa