Cardápio David 16 meses

Olá!

Hoje vim postar uma coisa que sempre faço, mas a correria não tem permitido que eu poste aqui, apesar de ser "A" mão na roda na hora das compras da semana.

Cardápio de 16 meses (1 ano e 4 meses) do David
Para imprimir: clíque na imagem para ampliar, botão direito do mouse, 'salvar imagem como', salve em seu computador, abra a imagem e Ctrl + P

Se repararem, essa semana substituí o feijão por grão de bico por que apesar de ter praticamente a mesma quantidade de ferro, neste grão ele está mais disponível. Mais informações sobre as propriedades do grão de bico, aqui.

O David é doido por feijão, qualquer tipo, mas na fase das "papinhas tudo junto" ele comia grão de bico, então esse será também um teste. Amanhã prepararei o grão e trarei o passo a passo se der certo, ok?

Mudando de assunto...

Na última sexta-feira, 20/09/2013, eu e o David fomos a pediatra. É tão bom saber que apesar de críticas e pitacos furados da minha mãe e da minha avó que tanto me estafam e enchem a minha cabeça, estou criando meu filho da forma mais saudável possível, que ele está super bem tanto no crescimento, 84cm, quanto em peso 10.600gr, assim como neurologicamente (procuro aplicar o método montessoriano).
Digo isso pra encorajar você mãe, você pai, que gentilmente lê esse blog e que com tanto carinho me escreve (e os que não se manifestam também), que precisa de fôlego pra remar contra a maré das comidas "fáceis" do supermercado, das porcarias açucaradas e/ou super salgadas, dos produtos industrializados de uma forma geral. Dá certo sim, leia, instrua-se, procure sempre oferecer o que de mais natural tiver, ouça seu coração.
É esforço só no começo, pra começar a mudança de hábitos na casa, na rotina da família. Não é preciso avançar muito na idade das crianças para colher os benefícios: força, disposição, resistência a doenças, facilidade no aprendizado e por aí vai.

Essa foto tirei ontem quando voltávamos das 3 vacinas que ele tomou:




Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana