Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa

Olá!

Vim falar do almoço de hoje, uma opção bacana para quem quer sair um pouquinho do "feijão com arroz" de todos os dias, que fiz pro David (ele tem 1 ano e 3 meses) mas pode ser servido a partir dos 8 meses tranqüilo, apenas deixe os "fios" de macarrão menores pra facilitar a mastigação do bebê, principalmente se os dentinhos ainda não apareceram.

Bom, vamos ao prato!

Macarrão Bifum à Bolonhesa


A receita:

Para imprimir: clíque na imagem para ampliar, botão direito do mouse, 'salvar imagem como', salve em seu computador, abra a imagem e ctrl + p

O Passo a Passo:

Molho Bolonhesa

(clique na imagem para ampliar)

Macarrão Bifum

(clique na imagem para ampliar)

Os números nas imagens correspondem as instruções da receita.
O macarrão bifum pode ser servido para os menores de 1 ano de idade por que não é feito de trigo, mas de arroz, então não tem glútem.

Para os bebês de 8, 9 meses, sugiro moer a carne duas vezes (pedir pro açougueiro ou em casa) para ficar bem pequeno e facilitar a mastigação.

Notem que não usei sal em momento algum da receita, até 1 ano acho totalmente desnecessário e a partir desta idade só quando o gosto do alimento for muito suave, já que o sal tem essa função, de 'realçar' o sabor. Mas a carne fritei em óleo de coco e combinando com o tomate fica muito gostoso, faz aí e me conta!

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana