Um passo atrás para saltar à frente: nascimento de dentes!

Olá!

Hoje vim falar sobre a fase que estamos passando com o David: nascimento dos dentes de trás.

Claro que é fabuloso que os dentes estejam nascendo, sinal que ele está se desenvolvendo, crescendo... mas o apetite dele cai vertiginosamente nessas fases e a mãe aqui fica doida desvairada...

Por isso... hora de dar um passo atrás na alimentação dele, para que, daqui a pouco quando ele estiver com os dentes nascidos, sem machucar, possa voltar a comer conosco!

Ontem fiz o maravilhoso, sensacional Mix de oleaginosas + creme de damasco com passas do blog As Delícias do Dudu, da Thais Ventura. O David fez algo que não via há dias: raspou o prato!!!!

A receita rendeu duas porções, uma ele comeu no lanche de ontem e a outra hoje. Lembrando que, por causa do iogurte e das oleaginosas que são alergênicas, só recomendo para maiores de 12 meses. Olha só:


Aproveitando o nascimento dos dentes e o friozão aqui de Curitiba, hoje fiz essa Sopinha magavilhosa!!! Também criação da culinarista infantil Thais Ventura, passo-a-passo disponível no site As Delícias do Dudu. Como ele não está comendo mais nada além dos legumes da receita nessa refeição, acrescentei repolho, carne e o caldo de carne.
Essa receita só contém coisas gostosas e saudáveis, por isso pode ser servida a bebês maiores de 7 meses. Ficou
 assim e sobrou isso, ó:

E assim nós vamos, um creminho aqui, uns pedacinhos ali... até esses dentões rasgarem e tudo voltar ao normal!

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana