Papinha de Peixe, Cinematerna Curitiba

Olá!


Nada como um final de semana chuvoso para o papai e o filhinho se divertirem na sala com alguns brinquedos novos para me ajudar a fazer pelo menos um vídeo!

Hoje trouxe uma sugestão de papinha que dou ao David desde que ele tinha 8 meses e, apesar de ele não ser muito chegado a peixes, salmão é o que ele melhor aceita (quem não aceitaria não é verdade?).

Mas como infelizmente não dá pra comprar esse tipo toda semana, opto por peixes brancos como o linguado, a pescada, o cação, o que tiver bonito e mais em conta na peixaria. Lembrando de tirar sempre a pele, escamas e espinhos.



Além da papinha, também gostaria de falar de outro aspecto da maternagem que estou há tempos para abordar, mas o vídeo auto-explicativo do post anterior a este justifica não ter escrito antes.

Ser mãe é ótimo, é T-U-D-O de bom que há nesta vida. Compartilhar momentos com outras mães e outros bebês é um "tempero a mais", principalmente como no meu caso, em que sou mãe de primeira viagem, sem irmãos (tanto meus quanto do David) então não há presença de outros bebês para que eu possa aprender mais ou o David possa ter mais convívio.

Ainda bem que "para nossa alegriaaaaaaaaaaaa" existem espaços de convivência, aprendizado e entretenimento como o Cinematerna (é apenas um deles que falarei hoje, mas há outras opções que pretendo falar mais em outro post).

Como pessoa da área de comunicações que sou, sempre amei as artes cênicas (principalmente). Porém, desde que engravidei quase não pude ir ao cinema, no começo por problemas na gestação e no final porque precisava ir ao banheiro de meia em meia hora. Aí quando o David nasceu estava frio demais pra sair, ele come de 3 em 3 horas, chora, faz "barulhinhos" de bebê (que ninguém é obrigado a gostar - mas eu amo)... enfim, era tipo uma estratégia de guerra pensar em sair para assistir um filme com o marido, ainda mais porque, como ele trabalha o dia todo, só poderia ser a noite.

Bom, aí eu conheci o Cinematerna. Na própria definição deles: "sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês."


A foto acima foi tirada no último evento da ong que acontece a cada duas semanas em salas de cinemas, aqui em Curitiba são nos shoppings Crystal e Müeller, às 14:00hs. Para clientes do Itau a meia entrada custa R$ 8,00, mas se não for o seu caso, ter um momento desse por R$ 16,00 vale muito a pena.

Essas fotos foram tiradas dentro da sala, é assim que funciona: mamães "assistem" o filme (um olho no peixe, outro no gato) e os bebês brincam, interagem, eventualmente dormem.

Bom, essa foi a minha dica de papinha e de diversão com os pequenos.

Abração,

Dani 

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana