Cardápio Semanal - Papinha de Carne, Batata Doce, Feijão, Abobrinha e Acelga

Olá!


Sei que estou há muito tempo devendo os cardápios semanais... mas já expliquei aqui. De qualquer modo, apesar do cardápio fazer uma falta danada porque evita que eu perca alguns minutos todo santo dia lembrando o que foi que eu dei ontem, anteontem... assim por diante pra não ficar repetindo coisas, como a falta de tempo me sacaneou, estava indo assim mesmo, "aos trancos e barrancos". Bom, que bom que hoje pude planejar melhor as compras!

O cardápio do David que terá 10 meses e meio na semana que vem será esse aqui (clique na foto para ampliar):


As refeições "salgadas" (apesar de não levar sal) são basicamente as mesmas  desde os 8 meses (não dá pra mudar os grupos de alimentos), a diferença está mesmo na consistência, que hoje em dia são pedacinhos propriamente ditos, já que o David tem 4 lindos dentinhos em baixo e tem mais 6 dentes nascendo em cima (pois é, 6 dentes nascendo de uma só vez - para nosso desespero!).

Claro que nos dias em que o David está mais incomodado com os dentes eu amasso com o garfo ou bato rapidamente com o mixer, não dá pra ficar forçando a criança a mastigar quando ela mal consegue manter a boquinha fechada porque dói.

Também segue um almoço e jantar que fiz para o David um dia desses. Peço desculpas pelas poucas fotos no passo-a-passo, mas com o David "andando" fica difícil fazer a comida sem fotos, imagina fotografando.

Papinha de Carne, Batata Doce, Feijão, Abobrinha e Acelga

Receita
(para quem quiser imprimir é só clicar na imagem, salvar e imprimir)

Vídeo passo-a-passo

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa