Receitas da Rotina Diária!

Olá!!!


Hoje vim pra continuar a apresenção da rotina diária alimentar do David. Mas antes... quero compartilhar algo muito especial que aconteceu hoje:

Meu filho quis mamar no peito!!!

Meu marido não entendeu o tamanho da minha emoção quando viu o David no meu peito, mas tudo bem, como disse pra ele, "tem coisas que só sendo mãe pra entender, pra sentir na pele".
Foi uma emoção muito grande e surpreendente, tudo bem que eu sempre deixava ele ter contato com o meu peito... mas totalmente sem pretensões. Até que hoje ele quis mamar... fiquei (e estou) muito emocionada!

Bom, agora deixa eu falar das papinhas... que se deixar eu fico aqui me derretendo até não poder mais.
Hoje foi o 5o dia do cardápio que inclui papinhas salgadas... olha como foi:

Lanche da manhã: Vitamina de Maçã e Pêssego

Ingredientes
200ml de água filtrada
1/2 maçã
1 pêssego
75gr de leite do bebê

Preparando...
 Frutas descascadas, picadas, colocadas no copo do mixer

 Acrescentado o leite, bate tudo...
Só servir!
(Desculpem não ter foto, a fome no guri tava grande... tive que agilizar, não pude fotografar)

Almoço: Papinha de Frango, Aveia, Chuchu e Couve

Ingredientes
100gr de Peito de frango
2 Colheres (sopa) de aveia
1/2 Chuchu
1/2 Folha de Couve
1 Dente de Alho
1/4 de Cebola média

Preparando...
1. Lavar, descascar e cortar os vegetais.
2. Fritar a cebola e o alho em um fiozinho de azeite de oliva(óleo pode ser também)
3. Quando estiver quase queimando, frite o frango até ficar bem dourado
(eu piquei bem pequeno pra facilitar o desfiar depois)

Couve e chuchu picados...

4. Quando o frango estiver dourado, acrescente os vegetais picados e frite um pouco, para pegar o sabor

5. Complete com água e deixe cozinhar até ficar bem molinho (aqui em casa foram 20 min. em fogo baixo)

6. Depois de cozido, amasse bem (muito bem) os vegetais e o frango.
7. Quando estiver uma pasta, misture a aveia e sirva! Nham, Nham...

Lanche da tarde: Papinha de Ameixa, Banana e Maçã cozidas no Vapor

Ingredientes
8 ameixas pretas
2 bananas prata bem maduras (porque estavam muito pequenas)
1 maçã

Depois de cozido... Aqui em casa foram 20min em fogo baixo.

Preparando...
1. Amasse as ameixas (sempre pode vir um caroço de surpresinha...)

2. Amasse as bananas

3. Amasse a maçã

Fica assim...

4. Junta e mistura...

Só sobrou a lambuzeira no rapagão aí!

Bom, é isso.
Depois de tanta comilança, só uma soneca, né...

Boa noite, ótimo final de semana!!!

Beijos,

Dani

Comentários

  1. Hummm delicia!! rs, o almoço de casa do meu pequeno de hj foi: papa de carne,abobora,batata e couve...e o lanche da tarde vai ser a papa de manga com pera que vi no blog da Thais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana