Como pode o peixe vivo viver fora da água fria? O David também não pode! Apresentando o novo peixinho da família!

Olá!

É com muito orgulho que venho comemorar com vocês os 6 meses do David!!!

Estou absolutamente feliz e orgulhosa da evolução dele, do quanto ele se desenvolve a cada dia... E hoje gostaria de falar mais sobre um momento que tem nos dado muitos benefícios: a natação.


 Como ele é pequeno, vamos juntos pra piscina!

Sempre conversei com a pediatra do meu filho, troquei informações com pessoas que já praticavam, li inúmeros estudos referentes à natação e só obtive bons prognósticos... mas agora "sentindo na pele" os efeitos, posso dizer que os benefícios superam as minhas expectativas.

Depois da natação, que ele faz há pouco mais de um mês, dorme melhor, intereage muito mais com os brinquedos, com as outras pessoas (comigo então... bom, sou mega suspeita pra falar), está com muito mais mobilidade (para a minha alegria, desespero e preocupação - puxa tudo, arrasta tudo) e controle dos membros, toca no meu rosto quando quer (e eu me derreto toda), pega e solta seu pé quando tem vontate... é muito bom!


Olha ele com os outros bebês!!!

Durante as aulas, além dos exercícios motores, fazemos estímulos respiratórios, como na foto abaixo (em que dá uma agonia danada, nem parece que esse momento durou um rápido segundinho), mas o suficiente pra ele melhorar a habilidade respiratória.



Como meu marido tem problemas respiratórios (bronquite, renite e asma), ficamos receosos que o David tivesse também algum problema nesse sentido, é muito reconfortante em saber que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para ele ter a melhor qualidade de vida.

Olha o meu docinho pegando no meu rosto... que gostoso!!!

Também gostaria de salientar que a escolinha que frequentamos é apenas para crianças, chama-se Acqua Kids, recomendo muito, muito, muito! Além de super profissionais, o local é asseado, seguro, com estacionamento e as "tias" tem o maior carinho com as crianças!


Logomarca da escola

Bom, por hoje é isso!

Comentários

  1. Olá Dani... eu sou a Tia Tani da Acqua Kids... e também tenho uma bebezinha de 6 meses, como você já conhece. Minha filha tinha um chiado no peito, até começar a nadar.... Melhorou e nunca mais teve. Quando não levo ela para a aula, ela fica mais manhosa e dorme menos. O poder da natação para os bebês é incrível. Ela A-M-A as aulas, as Tias e os amiguinhos. Fico muito feliz que você reconheça os benefícios que está trazendo para o David... Obrigada pelo carinho em nome de toda nossa equipe.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tani!!!

    Que bom que vc pôde ler o blog... fiquei contente!
    Fico ansiosa pelas aulas, porque os benefícios no David são muito evidentes... inclusive amanhã estamos lá!!!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Tani... adorei o post porque meu peixinho aqui tem quase oito meses e disparado o que ele mais gosta é água. Levei ele à piscina pela primeira vez na semana passada e foi uma emoção e tanto que até relatei no último post. Mas acho que ele não está ainda bem à vontade, sabe? Ele morre de medo quando a água vai no rostinho. Aspira e se afoga fácil. Fazer o mergulho como ali na foto, nem penso. Tenho medo também. Como foi a primeira vez que vc fez isso?
    Um beijo!

    Manu
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou de Ponta Grossa... que bom achar uma blogueira de pertinho. rerere. Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Oi, Manu!!!

    Que bom que você gostou, escrevo de todo o coração, com muito carinho!

    Quanto a adaptação à piscina, calma... leva um tempo mesmo. O David vai a natação desde os 4 meses e meio... e só agora, com 6 meses é que mergulha como na foto.
    Vai aos poucos, um dia molha o cabelinho dele, outro encosta a bochechinha... Ahhh, a dica de soprar no rosto do bebê antes do mergulho também é ótima!!!

    Adorei saber que tem pessoas de pertinho que lêem o blog, tenho um casal de amigos que mora aí em PG tbm e dizem que é um ótimo lugar pra viver!

    Boa sorte com o seu peixinho, viu!!!

    Beijos,

    Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana